15.10.10

Reinauguração da Biblioteca da Escola de 2º e 3º Ciclos de Alexandre Herculano e Inauguração da Biblioteca da EB1/JI de S. Domingos

No passado dia 07 de Outubro, o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano procedeu à reinauguração da Biblioteca da escola sede e à inauguração da Biblioteca da EB1/JI de S. Domingos, na presença da coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra. Teresa Calçada.
Às 14.30h, teve lugar a reinauguração da Biblioteca da Escola de 2º e 3º Ciclos de Alexandre Herculano, que teve início com um discurso proferido pela Directora, Maria João Igreja, que, depois de dar as boas vindas a toda a comunidade escolar presente, destacou o esforço que este Agrupamento tem vindo a fazer, no sentido de dotar esta Biblioteca com as condições adequadas e ajustadas ao novo papel das Bibliotecas Escolares. Seguiu-se o discurso da Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra. Teresa Calçada, que focou a importância das Bibliotecas Escolares no currículo das várias áreas disciplinares e áreas curriculares não disciplinares, assim como a sua importância no desenvolvimento das literacias da informação.

De seguida procedeu-se à inauguração da Biblioteca da EB1/JI de S. Domingos, tendo a Directora do Agrupamento e a coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares reiterado, nos seus discursos, o papel das BE’S como pólo dinamizador e aglutinador das Escolas/Agrupamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário