9.3.14

Recordando Sidónio Muralha




Continuando a publicação diária de um poema, ao longo do mês de março, trouxemos  a simplicidade e inspiração poética de  Sidónio Muralha.

Escolhemos um poema do livro Bichos Bichinhos e Bicharocos.


Estrelinha

Eu vejo do meu quarto de dormir
Uma estrelinha
Miudinha
A luzir...

Mas se o sol é tão grande
E tanto brilha
A estrelinha
Miudinha
É certamente sua filha.

E enquanto o Pai Sol
Enorme
Dorme
Ela vai passear
Todas as noites...

Quando o Pai Sol acordar
A estrelinha
Miudinha
Leva açoites
E vai-se logo deitar.


Quanto ao poema do aluno, escolhemos um da Pilar, aluna da T.5 da E.B. de São Domingos.
 Para o ilustrar, uma pintura de Romero Britto.

"Sentimentos"

Hoje estou contente
"Samba"
Amanhã estarei sorridente
Ontem caiu-me um dente
Ai! Finalmente!

Vou estar a sorrir
Enquanto estou a ouvir
O que a professora está a dizer
Para começar a escrever
O poema que estou a fazer
Para a todos ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário