16.3.14

Um poema de Susana Maria Júlio

Riscos que ficaram no tempo, como os poemas de Susana Maria Júlio publicados pela Editora Som da Tinta.

Ouviste?
Sou um anjo triste
que perdeu a sua voz.
Não me vês.
Mas sou eu
quem te dá a mão
quando estás a sonhar.
Não me sentes.
E sou eu quem te molda
e faz nascer,
do barro
que deixei
há muito tempo atrás.
A tua vida
corre com os meus dedos
uma estrada por caminhar.
Ainda não me ouves?
Não faz mal
A felicidade espera
por quem sabe sonhar.




Para reconstituir o quadro de Miró clique aqui
Em relação ao poema do aluno, selecionámos um da Inês Laureano, aluna da T.6 da EB de São Domingos.
Para o ilustrar, uma pintura de Joan Miró.


Eu sou um pintor


Eu sou um talentoso pintor
e desenhei um bonito tambor
que foi escolhido por um cantor
muito, muito, muito sonhador.

Sem comentários:

Enviar um comentário