28.3.14

Um poema de Teresa Margarido



Ao vigésimo oitavo dia do mês de março, trazemos Viagem das Palavras, livro editado em outubro de 2013.
Este livro é a primeira obra editada por Teresa Margarido.


Entre os vários poemas, optámos por transcrever o poema que o seu filho Bruno, aluno do 4º ano da T.6 da E.B. de São Domingos, escolheu para ler na aula de Oferta Complementar.


As folhas

Que folhas caem no chão
Agora nesta estação
São folhas soltas, ao vento
Imagem pesquisada no google
São folhas do meu coração.

São amarelas, são de todas as cores
São folhas do tempo
Pertencem aos meus amores
Que eu conheço neste momento!

Caem tantas as folhas
Que se soltam ao vento
São lágrimas caídas
Sofridas em tormento.

Brincam perdidas
As árvores pequenas
Deixam as folhas pequeninas
Parecendo mais serenas.

Coitadas das árvores despidas
Sozinhas na noite ao amanhecer
Estão agora encolhidas
Pois estão mesmo a adormecer!


Quanto ao poema dos alunos, selecionámos um da Inês Laureano, aluna da T.6 da E.B. de São Domingos, "Eu sou egoísta...", escrito após audição do conto "O gigante egoísta" de Oscar Wilde.
Imagem pesquisada no Google



Eu sou muito egoísta
Estou sempre a ralhar
Quando perco, é só chorar.

Outras vezes, para não variar
Estou sempre a teimar
A teimar sem parar
e os amigos a incomodar.

2 comentários:

  1. obrigada pela divulgação
    boa leitura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tivemos muito gosto em fazê-lo, assim como foi enternecedor ver o Bruno orgulhoso por ler um poema da sua mãe:-)

      Eliminar