8.10.15

Leituras d'Oriente e d'Ocidente

O Projeto "Leituras d' Oriente e d' Ocidente resulta de uma parceria entre o Plano Nacional de Leitura (PNL) e a Fundação Oriente Museu. Um dos objetivos deste projeto é "mobilizar vários tipos de literacias, junto de alunos e de professores, apoiando a construção de sociedades mais informadas e sensibilizadas para a globalização das culturas e dos saberes".
A EB Alexandre Herculano apresentou formalmente a sua candidatura com o projeto "À Descoberta de Saberes e de Culturas", aguardando neste momento a decisão do júri sobre a mesma.
Independentemente de obter financiamento, o projeto está já a decorrer e estão envolvidas duas turmas do 6º ano (C e E) e duas turmas de cursos vocacionais (V82 - Serviço de Mesa e V91 - Artes e Desporto).
O desenvolvimento do projeto teve início com "Uma Aventura na Biblioteca", em que através de um bibliopaper, os alunos tiveram de descobrir o livro Missão Impossível, da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
Na posse do livro regressaram à sala de aula onde dialogaram sobre as possibilidades de assunto do livro, ou seja, imaginaram qual seria o seu conteúdo.


A aventura dos alunos do V82

A aventura dos alunos do V91

Em exposição na biblioteca estavam alguns livros, cuja temática eram as culturas orientais.

Sem comentários:

Enviar um comentário