2.12.15

Uma viagem...com o Rafael Raimundo

No passado dia 24 de novembro, decorreu mais uma sessão da Oficina de Escrita. Nesta sessão o desafio de escrita foi colocar-se na pele de um meio de transporte.
Então, o Rafael imaginou-se um avião.


O avião

Tenho duas asas
de grande dimensão.
Voo muito alto,
sou o avião.

As pessoas estão a bordo
os motores a funcionar
está na hora de partir
está na hora de voar.

São cinco da manhã
Pintura realizada pelo Rafael para ilustrar o seu poema
não para de chover
e para piorar
está um frio de morrer.

Já estou quase nas nuvens
já vejo o Sol a brilhar
e ao outro lado do mundo
eu hei de chegar.

Às nuvens já cheguei
e já parou de chover
mas um grande caminho
ainda vou ter de fazer.

Já voo a direito
e já me estou a cansar
metade já passou
mais metade hei de voar

Os motores coitados
já não estão a funcionar.
Depressa! Depressa!
Tenho de os pôr a trabalhar!

Problema resolvido
já estou a baixar
a viagem terminou
outra há de começar.

Para lá, para cá
estou sempre a viajar.
Mas, infelizmente
nunca poderei parar.

Sem comentários:

Enviar um comentário