14.1.16

Maratona da Palavra

A "Maratona da Palavra" é uma atividade colaborativa das Bibliotecas Escolares (BE) do concelho de Santarém, que consiste na construção de uma história a partir da personagem representada como mascote, o Campino.
As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano tiveram o privilégio de darem início à Maratona.
Assim, na Oficina de Escrita, a decorrer às terças-feiras ao fim da tarde na Biblioteca Escolar da Escola Básica Alexandre Herculano, o Rafael Raimundo e o Tiago Figueiredo, alunos do 6º ano, imaginaram a narrativa. Ao longo da sua construção, foram muitos os momentos de boa disposição, divertindo-se com o que estavam a escrever.



Enquanto a tarefa de escrita se realizava na EB Alexandre Herculano, na Unidade de Apoio Especializado para a Educação de Alunos com Multideficiência e Surdocegueira congénita (UAM) da EB de São Domingos construía-se a mascote e nas turmas regulares desta mesma escola ilustrava-se a narrativa.


Hoje, dia 14 de janeiro, a narrativa foi colocada dentro de uma Maleta, é o "testemunho" que será entregue nas várias Bibliotecas Escolares do concelho de Santarém.


Acompanhados pela professora bibliotecária Risoleta Montez, foram à BE da EB de São Domingos para receberem a mascote.


Aqui fomos recebidos com muito carinho pela Mariana da UAM, pela professora bibliotecária Elsa Carvalho, assim como pelas docentes e assistentes operacionais.



Daqui seguimos para a EB D.João II, escola que irá dar continuidade à narrativa iniciada na Alexandre Herculano.




















 Nesta Escola fomos recebidos pela professora bibliotecária Carmen Valadas.



As professoras bibliotecárias das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano agradecem a todos os alunos, docentes e assistentes operacionais que colaboraram na concretização deste projeto com a sua criatividade, carinho e dedicação.
Um grande, grande obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário