22.2.16

Concurso Faça lá um Poema - participação da Diana Barreto

Dando continuidade às iniciativas de incentivo à leitura e à escrita de poesia, o Plano Nacional de Leitura promoveu, mais uma vez, o concurso "Faça lá um Poema". Foi neste âmbito que tivemos a participação de três alunos do 2ºciclo.

Uma das participantes foi a Diana Barreto, aluna do 5ºano, que construiu dois acrósticos


Cortar, mexer  e cozer
Ou a massa esticar
Zás é o barulho que
Imagino ao cortar.
Ninguém é como eu, não
Há que imaginar.
Eu ao mexer
Imagino como será  minha infância
Rindo e continuando
A trabalhar.

Marés e oceanos
A vida há que seguir
Revirando o meu barco da
Imaginação a sorrir.
Navego com coração
Há mar por descobrir
Este vento passei em vão
Indo de terra em terra
Remando sem parar
Até que o vento me leve para lá do mar.


Parabéns, Diana, pela criatividade e inspiração poética!

Sem comentários:

Enviar um comentário