4.3.16

À espera do quê?



“Esta história passa-se com bichos, simpaticamente apelidados “ os bichos da erva”: um caracol, um escaravelho, uma centopeia, uma aranha e uma joaninha. Na janela da sua casa, o caracol aguarda por algo. Vão chegando vários amigos, que admirados lhe perguntam o que está a fazer e em solidariedade todos eles vão fazer o mesmo, ou seja, ficam à espera... Do quê? A resposta vai sendo dada por cada um dos personagens e corresponde sempre a algo que os identifica.
É uma história simples, com algum “suspense” (sempre do agrado das crianças), uma diegese “em espiral”, com os personagens centrados numa dúvida que é dissipada no final.
Paralelamente à narrativa existe a ilustração que amplia o sentido das palavras e lhe acrescenta beleza, revelando vários domínios da imaginação dos leitores.”


Rosa Montez
Educadora de infância há 30 anos, mestre em Arte e Educação, formadora, organizadora/dinamizadora de projetos artístico-educativos para a infância, profissionais de educação e instituições culturais. 


Sofia Ambrósio
Professora do ensino básico, pós-graduação em Arte e Educação, artista plástica, ilustradora, formadora, dinamizadora de vários workshops na área de pintura e palestras na área de ilustração".


Estas informações foram retiradas da página do facebook de lançamento do livro.


Sem comentários:

Enviar um comentário