16.3.16

"Ler é uma festa" na EB de Vale de Estacas

Ao longo do primeiro período, os alunos das turmas de 2º ano, nas aulas de Oferta Complementar, leram a obra de Sílvia Alves E tu gostas de histórias? com ilustrações de Susana Leite.
Já no segundo período, além de outras tarefas, foram desafiados a memorizarem a biografia desta autora e apresentarem-na aos colegas das restantes turmas deste estabelecimento. Na mesma ocasião, solicitaram aos colegas que representassem a capa do livro de que mais tinham gostado de ler.
Com grande entusiasmo, construíram "o livro" com a docente Isabel Moura, membro da equipa da Biblioteca Escolar da EB de São Domingos. Experimentaram novas técnicas de pintura e desenvolveram a criatividade e a noção de estética.
Quanto aos alunos do segundo ano, além da capa do livro, construíram a personagem principal do livro com a ajuda preciosa da coordenadora de estabelecimento, Helena Matos Silva.
 Hoje foi o momento de partilharem as suas leituras...sob o olhar atento da...


Após terem pendurado os seus "livros" preferidos, circularam pelos vários grupos/turmas para apresentarem os poemas que tinham memorizado ou construído.


Por fim, um momento de leitura...


 A equipa das Bibliotecas Escolares agradece todo o envolvimento dos docentes titulares de turma.
Aos alunos, desejamos que continuem com o mesmo entusiasmo pela leitura como o demonstrado na tarde de hoje.
Parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário