12.4.16

Lurdes Breda, uma autora de livros para crianças e jovens


Lurdes Breda é autora de dezanove obras e coautora de outras onze, editadas em Portugal, no Brasil e em Moçambique. É conhecida, sobretudo, como escritora de livros para crianças e jovens.
O seu livro O Alfabeto Trapalhão é um dos livros aconselhados pela Casa da Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian e foi um dos livros selecionados pela Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas para estar no Pavilhão de Portugal, país convidado em 2012, na Feira do Livro Infantil de Bolonha, em Itália.
Ainda em 2012, esteve presente como escritora convidada na I Mostra de Literatura Infanto-Juvenil.
É membro da Confraria Cultural Brasil-Portugal, sócia do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, do Grupo Poético de Aveiro e da Amigos do Concelho de Avis - Associação Cultural.
Foi premiada em vários certames literários nacionais e internacionais. Em 2005 foi distinguida com o Prémio "Mulheres de Valor" e em 2014 recebeu a Medalha de Mérito Municipal Cultural.

Coorganiza, com a Biblioteca Municipal Afonso Duarte de Montemor-o-Velho, a rubrica "Conversas com sabor a canela" e coordena, com a mesma instituição e com o Município de Montemor-o-Velho, o evento internacional "Munda Lusófono - encontro Literário de Montemor-o-Velho.
 Participa em atividades que visam a integração da pessoa com deficiência na sociedade e a promoção do livro e da leitura, em escolas e bibliotecas de todo o país. Colabora em revistas e em jornais de âmbito nacional e regional.






Informações recolhidas no Site “palavras com alma”: http://lurdesbreda.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário