8.5.16

"Youth Start - Entrepreneurial Challengs"

Um outro projeto apresentado no Encontro "Aprender em Partilha", realizado no passado dia 28 de abril, foi "Youth Start - Entrepreneurial Challengs". Este projeto a ser desenvolvido, no Agrupamento Alexandre Herculano, por várias turmas do 1º e 2ºciclos, foi apresentado pelos docentes David Montez e Ana Fonseca.
O projeto "Youth Start - Entrepreneurial Challengs" é cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia que tem como público-alvo, no Ensino Básico, os alunos dos 8 aos 11 anos de idade.

 O professor David salientou, na sua apresentação, a metodologia Youth Start Challenge Models que, através de desafios, são desenvolvidas diversas competências.


Assim, a "Educação para o Empreendedorismo" faz-se através de desafios. Isto é, através de desafios colocados aos alunos são desenvolvidas competências empreendedoras: aprendem a adaptar-se à mudança, a serem inovadores e a serem capazes de começar um projeto próprio.


Quanto à "Cultura de Empreendedorismo", os desafios apresentados pretendem promover o pensamento e a ação empreendedora através de desafios de empatia, perspetiva e de valorização do "lixo".


Em relação à Educação para a Cidadania Empreendedora, o desafio é colocar o aluno a pensar na comunidade onde vive.


Sem comentários:

Enviar um comentário