8.11.16

"Leituras que Unem"


O Projeto "Leituras que Unem" é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, o qual convidou as escolas a apresentarem projetos que envolvessem as crianças e os alunos em atividades de leitura.
Daí,  o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano ter apresentado, através da Biblioteca Escolar, o  projeto que se intitula "Ler para crescer e aprender a ser". É um projeto promotor da leitura e de uma articulação transversal do currículo, como veículo da construção de um conhecimento globalizante.
Como objetivos fundamentais, estabelecemos os seguintes:
- Elevar os níveis de literacia dos alunos, através da promoção da leitura e da escrita, articulada com diversas áreas do saber e tendo como pano de fundo os contributos mútuos entre as culturas orientais e a portuguesa.
- Proporcionar uma cultura de escola baseada no diálogo, na partilha, na cooperação e na entreajuda.
- Envolver as famílias no projeto, de modo a estabelecer-se relações colaborativas com a comunidade educativa.
Neste projeto estão envolvidos 3 grupos de educação pré-escolar, 10 turmas do 1ºciclo, 9 do 2ºciclo e 3 do 3ºciclo. Quanto às áreas curriculares diretamente envolvidas são: Português, História e Geografia de Portugal, Ciências Naturais, Matemática, Educação Visual, Educação Tecnológica, Educação Musical, TIC, Expressões Artísticas, Oferta Complementar, Serviço de mesa e bar na restauração e hotelaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário