17.12.16

Portugal para as crianças


Portugal para crianças, for children, pour les enfants, für kinder é uma obra da autoria de Danuta Wojciechowska e Joana Paz, sendo uma obra recomendada pela Rede de Bibliotecas Escolares:
 "Portugal para crianças, for children, pour les enfants, für kinder é mais do que um livro para colorir. É um livro dirigido à criatividade das crianças e às suas capacidades de observar, desenhar e escrever. De um modo lúdico e informal, este livro desperta nos seus jovens leitores o interesse pela história, arte, cultura, geografia, fauna e flora, bem como pelo quotidiano do nosso país.
Tendo por base a imagem, contém pequenos textos em 4 línguas, assim como páginas de dicas para os pais com propostas interessantes de passeios em família.
Nesta obra aberta, as autoras Joana Paz e Danuta Wojciechowska incentivam a criança a ser também ela autora e a construir o seu próprio livro. Deste modo, partindo de exemplos da herança cultural e do imaginário português, desafia-se a imaginação e inovação tanto das crianças como dos adultos".


É esta obra que os alunos do 2º, 3º e 4º ano da EB de Fontainhas vão ler, explorar e participar na sua construção sendo coautores de Danuta Wojciechowska e Joana Paz.

Antes de deitarem mãos à obra, fizeram um marcador...












  

  ...que fica lindíssimo no livro!





Sem comentários:

Enviar um comentário