2.2.17

Leitura sem fronteiras

No âmbito da candidatura "Todos juntos podemos Ler", o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, através das suas Bibliotecas Escolares, apresentou o projeto "Leitura sem Fronteiras", em articulação com os docentes da educação especial em funções nas Unidades de Multideficiência e com alguns docentes a lecionar nas turmas envolvidas.
Pretende-se com este projeto elevar os níveis de literacia dos alunos, através da promoção da leitura, articulada com diversas áreas do saber, contribuindo para um processo de ensino motivador e promotor da participação do aluno NEE; proporcionar uma cultura de escola, baseada no diálogo, na partilha, na cooperação e na entreajuda; promover a igualdade de acesso à informação e da inclusão social.
Dando início ao projeto, os alunos da Unidade de Multideficiência da EB Alexandre Herculano imaginaram uma história e, posteriormente, procederam à conceção e construção de um livro multissensorial com a história inventada. Terminada a obra, foram hoje entregá-la na biblioteca.


O Despertar é o título da obra

























Dando continuidade ao projeto, os mesmos alunos vão agora construir um livro digital com as imagens da obra O Despertar.
Nas aulas de TIC, os alunos do 8º ano, vão criar jogos, de acordo com a temática do livro, utilizando a ferramenta Scratch.
Todo o material construído ao longo do desenvolvimento do projeto ficará disponível para quem o queira utilizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário