19.3.17

"Faça lá um Poema" - 1º lugar no Agrupamento Alexandre Herculano

O poema "Ó Felicidade" do Rafael Raimundo ficou em 1º lugar ao nível do 3º Ciclo e representou o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano a nível nacional.

Ó Felicidade

Quantas gargalhadas me fizeste gritar,
Quantas lágrimas de alegria me fizeste chorar,
Quantas boas memórias me fizeste recordar.

Ó Felicidade
És um vírus altamente instável
E ninguém te consegue parar,
Pois és totalmente incurável.

Ó Felicidade
Guerreias como um exército de milhões
Mas em vez da guerra lutas com a paz
Salvas as pessoas de muitas depressões.

Ó Felicidade
És tu que nos apoias a tomar decisões
E como por magia
És uma ajuda a direcionar corações.

Ó Felicidade
és uma das primas mais próximas do amor,
é aquele sentimento
que procura companhia e alivia a dor.

Ó Felicidade
És uma entre muitas, maravilhas do mundo
Talvez a melhor...
Que nos põe a sorrir e não nos deixa ir ao fundo.

Ó Felicidade
Se tu não existisses com certeza seria o fim.
Toada a gente triste a resmungar...
Um mundo como esse não conseguia imaginar,
Portanto é melhor que tudo continue assim.

Ó Felicidade
És uma das minhas forças de vontade.
Dás ao mundo uma imensa alegria.
Algo nos ensinas muito precioso: a bondade.

Ó Felicidade
Defendes com sucesso o teu reino de alegrias
Das forças malignas da tristeza.
Trabalhas arduamente todos os dias
Para nos dar o melhor da tua beleza.

Ó Felicidade
Quantas gargalhadas me fizeste gritar
Quantas lágrimas de alegria me fizeste chorar,
Quantas boas memórias me fizeste recordar.

Ó Felicidade
O que seria de nós sem ti?
Pois! Sem ti não éramos nada!
Sem ti o mundo não chora, não grita, não ri!
Sem ti a barreira que nos separa do fim
Seria impiedosamente quebrada!

Ó Felicidade,
Tu da vida és a verdade!
Sem ti o humor esvaia-se com a idade!

Sem ti haveria o caos e a destruição!
Guerras sem princípio, meio ou fim!
Ninguém pensaria com o cérebro ou o coração!
Nem sei o que seria de mim!

Ó Felicidade,
Sem ti, estaríamos no início do apocalipse!
A humanidade depressa se iria extinguir
O mundo deixaria de existir
Portanto, Felicidade
Não te vamos deixar fugir!
                                    Rafael Raimundo
                                    EB Alexandre Herculano



      

1 comentário: