19.5.17

Comemoração do Dia Internacional da Família

No dia 15 de maio, celebrou-se o Dia Internacional da Família e foi o dia escolhido pela biblioteca escolar para um encontro com as famílias dos alunos do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano. À sua espera tinham um cenário fantástico com os trabalhos realizados pelos alunos da EB Vale de Santarém. Desde o 1º ao 4º ano, todos os docentes colaboraram, assim como a docente de OAT (Oficina de Atividades Tecnológicas).


Pelas 18 horas, deu-se início à sessão no auditório que foi pequeno para receber todos os que quiseram estar presentes neste evento. Pediu-se, então, aos mais pequenos, para se sentarem no chão dando lugar aos adultos. Sem reclamarem e sem abalos na sua boa disposição e alegria, as crianças cederam o seu lugar. De facto, a boa vontade é uma estratégia eficaz na superação de obstáculos.
Rodeada pelos pequenos atores, a coordenadora da equipa das bibliotecas escolares deu início à sessão evidenciando alguns objetivos da comemoração deste Dia Internacional: realçar a importância da família como núcleo vital da sociedade e na educação das crianças e jovens.


Seguiram-se as palavras de agradecimento da Senhora Diretora do Agrupamento de Escolas,  Professora Margarida da Franca, pela opção de comemorarem o Dia Internacional da Família na escola.



Ficamos muito gratos a todos os que nos brindaram com a sua presença! Foi uma alegria ter a vossa companhia!
Aos docentes, alunos e encarregados de educação que, das mais diferentes formas, contribuíram para o sucesso deste evento, o nosso grande obrigado pela vossa preciosa colaboração!

Sem comentários:

Enviar um comentário