5.7.17

AJUDARIS'17 - Participação do Agrupamento Alexandre Herculano

Acabámos de receber a comunicação dos textos selecionados para a próxima edição do livro "Histórias da Ajudaris". Palavras tão bonitas que merecem ser transcritas:
"Exupéry, a certa altura na obra “O Principezinho”, disse que “as coisas mais belas do mundo não podem ser tocadas ou cheiradas, são sentidas com o coração”.  E o coração do júri palpitou e rejubilou a cada palavra, a cada frase, a cada conto….! Um misto de sentimentos pairou durante toda esta intensa fase de emoções. Todos temos consciência  que não existe um livro tão gigante como o coração de cada criança que escreveu e de cada professor solidário que orientou.
Recebemos 1934 histórias extraordinárias, repletas de afetos e generosidade. Foram selecionados 920 trabalhos...
Queremos agradecer a todos os que participaram e, fundamentalmente, congratular todos os pequenos grandes autores e professores solidários que fizeram e fazem parte deste grandioso projeto".
 
Assim, temos uma agradável notícia para partilhar convosco: os textos selecionados foram os que seguem.
 
"A minha família"
 
A minha família é espetacular!
Ajuda-me todos os dias a estudar
 
O meu pai é forte
Inteligente e teimoso
Brinca comigo! Que sorte!
Cá para mim, é muito jeitoso!
 
(...)
                                                           Sofia Farinha, EB Fontainhas
 
 
"A minha Família"
A família vale mais do que o ouro
É precisa tal como um tesouro
Eu adoro a minha família
Tal como ela é!
(...)
                                            Beatriz Hemei, Madalena Gorjão, EB São Domingos
 
 
"Amor supera rancor"
"Numa terra distante, vivia uma família que era composta pelos pais e os seus dois filhos gémeos. Maria e o Gonçalo, os gémeos, davam-se muito mal e sempre que estavam juntos, em vez de brincarem passavam o tempo a brigar".
(...)
                                                                          Diana Barreto, EB Alexandre Herculano
 
Partilhamos convosco, apenas, o início dos poemas e da história, pois se os quiserem conhecer integralmente, assim como todos os textos selecionados, terão de esperar pela apresentação pública do livro.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário