19.11.17

Oficina de Escrita - Momento de Poesia

A Oficina de Escrita da última terça-feira foi dedicada à poesia.
Por proposta do professor Rui Gonçalves, os alunos construíram um poema livremente.
Escrever sem tema, sem título, sem palavras nem dicas, apenas uma folha branca e material de escrita...
Este conjunto de condições seria um obstáculo para os que não gostam de escrever, mas para os jovens que integram esta oficina bastou-lhes uns breves minutos de reflexão para que as ideias surgissem...
Ora leiam e apreciem...

Lutar

Eu luto para conseguir
os meus objetivos atingir.
E quando falo em lutar
Falo em estudar
e em tudo o que aparecer
ao longo da minha vida.

Luto pela paz, luto pelo amor
Faço o que for preciso.
O que eu não quero
é que exista a dor.

Falo e falo muito, isso é verdade,
mas quando se trata de ajudar
Sou sempre o primeiro a tentar.
                               Rafael Vieira



Chamem por mim

Quando os seres humanos
virem que estão errados.
E, por fim, entendam
as consequências dos seus pecados.
Chamem por mim.

Quando as árvores deixarem
de morrer constantemente
e a paz reinar eternamente.
Chamem por mim.

Quando, neste planeta,
houver uma respeitada lei
e deixar de haver alguém
que de todos se acha rei
chamem por mim
E ao mundo os olhos abrirei.
                              Rafael Raimundo



Sementinhas

Num lindo jardim, repousava
uma flor com grande beldade
que num dia de sol fez nascer
uma enorme e eterna amizade.

Criou duas lindas sementinhas
que brincavam nas suas pétalas
e contavam segredos uma à outra
por baixo das suas sépalas.

Mas um dia o vento soprou
com uma força inimaginável
separando as duas sementes
com uma dor incalculável.

Longos anos se passaram
e com eles mudaram as sementes.
Agora já eram plantas, que sem saber,
da mesma terra eram residentes.
                                   Diana Barreto


E assim, ao fim de um dia de aulas, estes jovens aproveitam o momento para mostrar o seu enorme talento. Muitos parabéns! 
É uma honra ter a vossa companhia, sempre cheia de magia!                   




Sem comentários:

Enviar um comentário