3.2.18

Luize Valente na EB Alexandre Herculano

No dia 1 de fevereiro, os alunos do 9º Ano B e D receberam a autora do livro Sonata em AuschwitzLuize Valente.


Como é referido na sua página , Luize nasceu no Rio de Janeiro, sendo de ascendência portuguesa e alemã. Sempre foi uma apaixonada por História, com especial fascínio por temas ligados à história judaica e aos refugiados em tempos de guerra, formou-se em jornalismo, com pós-graduação em Literatura Brasileira. Assim, ficava traçado o caminho da sua principal vocação: o género literário do romance histórico.

Foram vários os escritores que deram a sua opinião sobre a obra Sonata em Auschwitz:

"Com descrições de tirar o fôlego e diálogos que revelam o que há de melhor e mais cruel no ser humano, ninguém ficará indiferente ao ouvir esta Sonata em Auschwitz", Francisco Azevedo.

"Neste belo romance, personagens, lugares e tempos distantes ganham realidade, suas histórias tocam-nos de forma íntima. A escrita de Luize Valente consegue essa milagrosa alquimia: transforma o passado em presente, dá-nos a oportunidade de vivê-lo", José Luís Peixoto




Com a sua simplicidade e simpatia foi fácil prender a atenção de todos os presentes.




Além do testemunho da Luize sobre a caminhada investigativa in loco que antecedeu a escrita do romance, Carolina leu algumas passagens da obra.





Por fim, Luize anunciou o sorteio de um livro entre os alunos que fossem à sua página do Instagram e dessem a sua opinião sobre a sessão.

Sem comentários:

Enviar um comentário